Beco dos Cativos, no coração de Alfama, com Alfama no coração.
São 46m2 com 2 quartos, zona de estar, de jantar, de cozinhar e casa de banho, com uma reabilitação que assume um diálogo harmonioso entre o passado e presente, privilegiando a luz como elemento de reorganização.
Reza a lenda que o edifício é do Séc. XVIII e que resistiu ao terramoto.
Nos anos 50 foi alvo de intervenção e adicionada área para dotar as habitações de zonas sanitárias.
O interior do edifício foi totalmente reabilitado este ano e o exterior está atualmente a ser intervencionado.
O interior preserva elementos originais, como a cruz de Santo André, peças de mosaico hidráulico, portas e tetos de madeira, substitui o pavimento de soalho à portuguesa por novo e introduz a pedra de Liós como parte da mesma linguagem.
O mobiliário é composto por peças existentes no mercado e por outras únicas, desenhadas especificamente como a mesa de jantar, o armário da sala e a mesa de cabeceira do quarto de casal, complementadas com várias telas originais .
O resultado pode ver-se e sentir-se mas está disponível para ser vivido.
Marque já a sua visita!
A+
A
B
C
D
E
F
G